PREFEITURA DE JOÃO MONLEVADE FIRMA ACORDO DE COOPERAÇÃO COM A POLÍCIA CIVIL PARA CAPACITAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS

PREFEITURA DE JOÃO MONLEVADE FIRMA ACORDO DE COOPERAÇÃO COM A POLÍCIA CIVIL PARA CAPACITAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS

Data:

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Administração, firmou um acordo de cooperação mútua com a 4ª Delegacia de Polícia Civil de Minas Gerais. O convênio, assinado na manhã desta quinta-feira (22), pelo prefeito Dr. Laércio Ribeiro (PT) e pelo delegado regional Bernardo de Barros Machado, garante a atuação de 13 estagiários na instituição, sendo 12 graduandos em Direito e um em Psicologia, três deles já pós-graduandos.

Todas as questões que envolvem o pagamento da bolsa de estágio ficarão a cargo do município. Em contrapartida, cabe à Polícia Civil oferecer a oportunidade de aprendizagem aos estudantes, exclusivamente no desenvolvimento dos trabalhos na Delegacia Regional.

O acordo visa não apenas otimizar os serviços policiais, liberando investigadores e demais profissionais para funções estratégicas, mas também promover a integração dos estagiários ao mercado de trabalho. “A partir do momento em que a Prefeitura cede esses estagiários, a Polícia Civil consegue agilizar seus processos, potencializando a segurança pública”, destacou o presidente da Câmara Municipal de João Monlevade, Fernando Linhares (Podemos).

O delegado Bernardo de Barros Machado ressaltou a importância da parceria. “Agradeço à Prefeitura e à Câmara pelo apoio constante. João Monlevade se destaca na segurança pública graças a iniciativas como esta, que unem poder público e instituições em prol da população”.

 

Compromisso com uma cidade mais segura

O prefeito Dr. Laércio enalteceu o trabalho conjunto das forças de segurança, responsáveis pelos índices de criminalidade historicamente baixos no município. “Estamos unidos nesse objetivo. Queremos que João Monlevade continue sendo referência em segurança, e isso só é possível com a dedicação de todos”, afirmou.

Também participaram do evento o assessor de governo Gentil Bicalho, os secretários de Administração Ricardo Oliveira e de Planejamento Fabrício Lopes, além do procurador jurídico Hugo Lázaro.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar:

Popular

Mais postagens como esta
Related

UM MERGULHO NO SUBTERRÂNEO DA PRODUÇÃO DE OURO EM SABARÁ

Reportagem do EM desce na Mina Cuiabá, da AngloGold...

CONTRA IMPORTAÇÃO DE AÇO CHINÊS, ARCELORMITTAL PODE CANCELAR INVESTIMENTO DE R$ 10 BI NO BRASIL

O presidente da ArcelorMittal Brasil, Jorge Luiz Ribeiro de Oliveira, afirmou...

ATINGIDOS PELA LAMA DE MARIANA

A Ação do Rio Doce, movida no Tribunal da...

JOÃO MONLEVADE REALIZA A 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA

João Monlevade sediou, ontem (22), a 1ª Conferência Municipal dos...