Belo Oriente – A reforma da “Ponte Torta”, na BR-381, onde 19 pessoas morreram em acidente de ônibus em dezembro de 2020, foi colocada como obra prioritária nos 100 dias de obras da duplicação e revitalização da via, anunciado nesta quinta-feira (6 de fevereiro) pelo governo federal e a Nova 381, concessionária da estrada.
A “Ponte Torta” fica em João Monlevade, região Central de Minas. Segundo o CEO da Nova 381, Marcelo Boaventura, a estrutura tem um problema de dilatação. “Vamos dedicar um esforço para resolver grandes problemas”, disse. A estrutura, conforme Boaventura, tem problema de dilatação.
As obras dos 100 dias incluem ainda limpeza das margens da estrada e de canaletas, para melhorar a drenagem da via. O presidente do movimento Pró-Vidas, Clésio Gonçalves, afirmou que a entidade vai acompanhar as obras. “Acreditamos muito que agora as coisas vão acontecer. Vamos acompanhar para que a obra seja feita no prazo previsto”, afirmou. A obra está prevista para ser concluída em oito anos.
Fonte: O TEMPO