MAIS DE 100 ALUNOS E SERVIDORES DE ESCOLA DE MG VÃO PRA HOSPITAL APÓS MERENDA

MAIS DE 100 ALUNOS E SERVIDORES DE ESCOLA DE MG VÃO PRA HOSPITAL APÓS MERENDA

Data:

Mais de 100 pessoas, entre alunos e servidores da Escola Estadual Marques Afonso, em São Domingos do Prata, na região Central de Minas Gerais, apresentaram sintomas de intoxicação alimentar nesta quarta-feira (18 de outubro). As aulas na instituição de ensino foram suspensas. As motivações são apuradas.

Em nota, a Prefeitura de São Domingos do Prata esclareceu que disponibilizou médicos dos postos de saúde e deu todo o suporte necessário para o atendimento. “A situação está controlada, mas, ainda assim, a Vigilância em Saúde (Visa), apura as causas que levaram os estudantes a passarem mal”, diz em um dos trechos.

Segundo o Executivo municipal, todas as pessoas que tiveram queixas foram atendidas no Hospital Nossa Senhora das Dores e nos postos médicos. Não foi preciso a transferência de nenhum paciente.

A Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG) informou que está tomando todas as providências necessárias para apurar as motivações dos casos de intoxicação alimentar.

“Ao todo, cerca de 100 pessoas, entre estudantes e servidores da escola, precisaram de atendimento médico, sendo que a maioria dos pacientes foi liberada, sem apresentar sintomas graves”, disse em nota.

Aulas suspensas

A direção da Escola Estadual Marques Afonso lamentou o episódio e informou que continuará tomando as devidas providências. “Mais esclarecimentos serão divulgados assim que possível. Por ora, informamos que não haverá aulas na noite desta quarta e durante todo o dia nesta quinta-feira (19 de outubro)”.

A SEE-MG esclareceu que o superintendente Regional de Ensino (SRE) de Nova Era, responsável pela coordenação da escola, esteve no local para prestar apoio à comunidade escolar e solicitou que o Serviço de Inspeção Escolar da SRE compareça à unidade de ensino, nesta quinta-feira, para apurar o ocorrido.

“Ressaltamos que a Secretaria de Estado de Educação e a SRE de Nova Era estão acompanhando de perto o caso e seguem prestando auxílio à comunidade escolar afetada”, destacou.

 

Fonte: O Tempo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar:

Popular

Mais postagens como esta
Related

EMPREENDEDOR DE BH CRIA ‘MARMITA DI BUTECO’ DE ATÉ DOIS QUILOS: ‘SÓ COMPRAR A CERVEJA’

Alcatra ao molho rôti e mandioca na manteiga; parmegiana...

SETTRAN DIVULGA ALTERAÇÕES NO TRÂNSITO DURANTE FESTIVIDADES DO ANIVERSÁRIO DA CIDADE

O Setor de Trânsito e Transportes de João Monlevade...

CONVITE DA INAUGURAÇÃO DA NOVA UBS E CEO

O evento será na segunda-feira, dia 28 de abril,...

CONVITE DA INAUGURAÇÃO DO PUMP TRACK

O evento será amanhã, dia 25 de abril, às...