PREFEITURA DE JOÃO MONLEVADE FIRMA ACORDO DE COOPERAÇÃO COM A POLÍCIA CIVIL PARA CAPACITAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS

PREFEITURA DE JOÃO MONLEVADE FIRMA ACORDO DE COOPERAÇÃO COM A POLÍCIA CIVIL PARA CAPACITAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS

Data:

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Administração, firmou um acordo de cooperação mútua com a 4ª Delegacia de Polícia Civil de Minas Gerais. O convênio, assinado na manhã desta quinta-feira (22), pelo prefeito Dr. Laércio Ribeiro (PT) e pelo delegado regional Bernardo de Barros Machado, garante a atuação de 13 estagiários na instituição, sendo 12 graduandos em Direito e um em Psicologia, três deles já pós-graduandos.

Todas as questões que envolvem o pagamento da bolsa de estágio ficarão a cargo do município. Em contrapartida, cabe à Polícia Civil oferecer a oportunidade de aprendizagem aos estudantes, exclusivamente no desenvolvimento dos trabalhos na Delegacia Regional.

O acordo visa não apenas otimizar os serviços policiais, liberando investigadores e demais profissionais para funções estratégicas, mas também promover a integração dos estagiários ao mercado de trabalho. “A partir do momento em que a Prefeitura cede esses estagiários, a Polícia Civil consegue agilizar seus processos, potencializando a segurança pública”, destacou o presidente da Câmara Municipal de João Monlevade, Fernando Linhares (Podemos).

O delegado Bernardo de Barros Machado ressaltou a importância da parceria. “Agradeço à Prefeitura e à Câmara pelo apoio constante. João Monlevade se destaca na segurança pública graças a iniciativas como esta, que unem poder público e instituições em prol da população”.

 

Compromisso com uma cidade mais segura

O prefeito Dr. Laércio enalteceu o trabalho conjunto das forças de segurança, responsáveis pelos índices de criminalidade historicamente baixos no município. “Estamos unidos nesse objetivo. Queremos que João Monlevade continue sendo referência em segurança, e isso só é possível com a dedicação de todos”, afirmou.

Também participaram do evento o assessor de governo Gentil Bicalho, os secretários de Administração Ricardo Oliveira e de Planejamento Fabrício Lopes, além do procurador jurídico Hugo Lázaro.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar:

Popular

Mais postagens como esta
Related

CONTRA IMPORTAÇÃO DE AÇO CHINÊS, ARCELORMITTAL PODE CANCELAR INVESTIMENTO DE R$ 10 BI NO BRASIL

O presidente da ArcelorMittal Brasil, Jorge Luiz Ribeiro de Oliveira, afirmou...

ATINGIDOS PELA LAMA DE MARIANA

A Ação do Rio Doce, movida no Tribunal da...

JOÃO MONLEVADE REALIZA A 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA

João Monlevade sediou, ontem (22), a 1ª Conferência Municipal dos...

UBSS PRIORIZAM ATENDIMENTOS A PESSOAS COM SINTOMAS RESPIRATÓRIOS EM HORÁRIOS ESTENDIDOS

O Setor de Atenção Primária em Saúde (APS) da...